Conecte-se Conosco

Esportes

Basquete 3×3: seleção masculina garante vaga na semi da Copa do Mundo

Publicado

em

basquete-3×3:-selecao-masculina-garante-vaga-na-semi-da-copa-do-mundo

A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 fez história neste sábado (3) ao se classificar para as semifinais da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disputada em Viena (Áustria). A vaga veio após vitória de 12 a 11 sobre a Polônia, com arremesso certeiro de Léo Branquinho a 4 segundos do fim do confronto. Esta já é melhor campanha do Brasil na história da competição.

— FIBA3x3 (@FIBA3x3) June 3, 2023

Porém, antes do emocionante triunfo sobre os poloneses, os brasileiros bateram o Japão por 20 a 17 em grande jogo de Jonatas Mello e Ruan Miranda.

“Nossa comissão técnica está planejando cada passo que está sendo dado desde fevereiro. Quando pisamos na Áustria sabíamos tudo o que poderia acontecer, e estamos todos seguindo o plano com excelência. Ainda há mais um dia de trabalho e continuamos focados”, declarou o técnico Luca Carvalho.

O próximo desafio do Brasil na competição será contra os Estados Unidos, em partida com início marcado para as 11h05 (horário de Brasília) do próximo domingo (4). A disputa pelo terceiro lugar e a grande decisão da competição serão disputadas no mesmo dia.

Publicidade

H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.

Esportes

Luisa Stefani é campeã do torneio de duplas do WTA 500 de Estrasburgo

Publicado

em

luisa-stefani-e-campea-do-torneio-de-duplas-do-wta-500-de-estrasburgo

A paulista Luisa Stefani faturou neste sábado (24) o título de duplas do WTA 500 de Estraburgo (França) ao lado da húngara Timea Babos. É o segundo troféu de Stefani e Babos na temporada, e o título mais importante da brasileira no piso de saibro. Na final hoje, as duas levantaram a taça após vitória de virada na final contra dupla da da chinesa Hanyu Guo com a norte-americana Nicole Melichar, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7.

“Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradecer a Timea por jogarmos juntas, seguimos melhorando, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. Super feliz com meu primeiro título WTA no saibro e o segundo do ano. Ótima semana, muito produtiva, tanto nos treinos quanto nos jogos que a gente fez”, analisou Stefani após o título em Estrasburgo. “Conseguimos entregar bastante a maneira que queremos jogar e nos entrosar na quadra. Obviamente sair com o título antes de Roland Garros, levar esse embalo, energia boa e nível alto que conseguimos apresentar essa semana para Paris, na semana que vem”, projetou a brasileira, número 37 no ranking mundial de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês).

— wta (@WTA) May 24, 2025

Em fevereiro, na primeira competição jogando lado a lado, Stefani e Babos levaram de cara o título do WTA 500 de Linz (Áustria), o primeiro de 2025. Medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, Stefani competirá com Babos o torneio de duplas femininas de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, cuja abertura será neste domingo. (25). A estreia da parceria Brasil-Hungria (cabeça de chave 14) será na próxima quarta (28), às 6h (horário de Brasília), contra a dupla da chinesa Xu Yfan (44ª no ranking) com a ucraniana Anhelina Kalinina (83ª).

Brasileiros em Roland Garrros

Além de Stefani nas duplas, o Brasil contará com três representantes na chave de simples do Grand Slam parisiense. O primeiro a entrar na quadra de saibro será o cearense Thiago Monteiro (130º no ranking), que enfrentará o theco Vit Kopriva (85º), às 8h20 deste domingo (25).

Na segunda (25), a paulista Bia Haddad e o carioca João Fonseca entram em quadra no mesmo horário, às 6h. Bia fez uma campanha redentora esta semana no WTA 500 de Estrasburgo, após um frustrante início de temporada. Número 23 do mundo, a canhota brasileira estreará contra a norte-americana Haylei Baptiste (70ª no ranking). Bia Haddad enfileirou três vitórias seguidas no WTA 500 de Estraburgo (França), a última delas de virada contra a norte-americana Emma Navarro, atual número 9 do mundo. No entanto, na última sexta (23), Bia foi superada na semifinal pela cazaque Elena Rybakina (12ª) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 1/6 e 6/2. Rybakina foi campeã hoje (24) em Estrasburgo, ao ganhar da russa Liudmila Samsonova (19ª), por 2 sets a 1.

Em sua estreia como tenista profissional em Roland Garros, o jovem João Fonseca, número 65 do mundo, vai encarar o experiente polonês Hubert Hurkacz (30º), que hoje (24) perdeu o título do ATP 250 de Genebra (Suíça) para o sérvio Novak Djokovic, que venceu de virada a final por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) 7/6 (7-2).

Publicidade

Em entrevista coletiva neste sábado (24), Fonseca disse estar confiante para o difícil duelo de estreia no saibro parisiense.

“Estou me sentindo bem, tendo uns bons treinos, ganhando sets contra jogadores muito bons, me sentindo bem”, começou dizendo o carioca de 18 anos: “Sei que…estou entendendo que o tênis é como outro esporte onde se há altos e baixos . Não dá para ficar no alto o tempo inteiro. Haverá momentos em que a confiança irá cair , é preciso lidar com isso, mas ao mesmo tempo estou me sentindo muito confiante , estou jogando muito bem . É minha primeira vez aqui [como tenista profissional; antes jogou na categoria juvenil) e como disse quero aprender toda a semana”, afirmou o carioca de 18 anos, que este ano já foi campeão de simples do ATP 250 de Buenos Aires e do Challenger 125 de Camberra (Austrália).

Continue Lendo

Esportes

Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Publicado

em

calderano-avanca-a-final-inedita-do-brasil-no-mundial-de-tenis-de-mesa

O carioca Hugo Calderano, de 28 anos, escreveu mais um capítulo inédito na história do tênis de mesa sul-americano ao se classificar à final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha (Catar). Número 3 do mundo, o brasileiro derrotou neste sábado (24) o chinês Liang Jingkun (5º no ranking) por 4 sets a 3 e vai disputar o título às 9h30 (horário de Brasília) de domingo (25). Calderano terá pela frente outro chinês, Wang Chuquin, vice-líder do ranking mundial.

Único sul-americano a avançar à decisão do título mundial, Calderano começou soberano a semifinal de hoje (24), ganhando os dois primeiros sets por 15/13 e 11/5. Na terceira parcial, Jingkun diminuiu a desvantagem, vencendo por 8/11, mas o brasileiro voltou a ganhar a parcial seguinte por 11/8. A partir do quinto set, o chinês se recuperou, ganhou dois sets seguidos (3/11 e 7/11) e empatou o jogo. Na sétima e decisiva parcial, Calderano deslanchou, abrindo vantagem de 10 a 3 sobre JingKun. advA partida parecia definida, só que não: o adversário chinês enfileirou seis pontos seguidos, ficando a um ponto de Calderano. No último match-point, com Jingkum sacando, foi o brasileiro que levou a melhor, garantido a vitória por em 11/0 e a classificação à final.

Extasiado após o triunfo, Calderano comentou sobre os minutos finais da partida, em que Jingkun ficou próximo da vitória.

“Joquei no meu melhor nível, do início até o final. Claro que ele é forte, que ele consegue reagir, ele melhora a cada ano. De alguma maneira, no último set eu estava perdendo por0 a 3, eu consegui emendar uma boa sequência. Eu sabia que eu venceria de alguma maneira, eu fiz 10 pontos consecutivos. Quando ele fez o primeiro ponto, aí a mágica acabou. Mas eu consegui me manter ali e vencer o jogo”, analisou Calderano.

— World Table Tennis (@WTTGlobal) May 24, 2025

O brasileiro também falou da importância da concentração e controle emocional em momentos decisivos como o de hoje.

“Eu sempre fui muito forte mentalmente, talvez eu não conseguisse mostrar isso nos eventos passados, mas eu sempre tive essa cabeça boa”, finalizou.

Na última quinta (23), Calderano já havia alcançado seu melhor desempenho no Mundial, ao derrotar o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1, chegando pela primeira vez à semifinal do Mundial, o que já lhe garantia ao menos uma inédita medalha de bronze. Agora, o carioca vai em busca do primeiro ouro mundial na carreira, iniciada há 14 anos.

Publicidade

Na decisão do título mundial no domingo (25), Calderano enfrentará Wang pela sétima vez na carreira. O chinês lidera o histórico de confrontos, com quatro vitórias. No entanto, o brasileiro superou o vice-líder do ranking no último encontro entre os dois no mês passado, na semifinal da Copa do Mundo, em Macau, com uma vitória emocionante de virada (4 sets a 3), que assegurou a classificação de Calderano à final. Depois, o título ficou mesmo com o brasileiro, que derrotou na final o número 1 do mundo, o chinês Lin Shidong, por 4 sets a 1.

Continue Lendo

Esportes

Liga feminina: TV Brasil exibe Cerrado Basquete X AD Santo André

Publicado

em

liga-feminina:-tv-brasil-exibe-cerrado-basquete-x-ad-santo-andre

O Cerrado Basquete recebe o AD Santo André neste domingo (25), em mais uma disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). A TV Brasil transmite o jogo, a partir das 10h45, diretamente do ginásio da Associação dos Empregados da CEB (Asceb), em Brasília. O duelo é válido pelo segundo turno da fase classificatória.

A LBF Caixa é o principal torneio de basquete feminino do país. A TV Brasil é a emissora oficial e a única a exibir os jogos na televisão aberta. A ação integra um conjunto de ações pela valorização do esporte feminino. O canal público exibe também o Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1.

Brasileiros de todas as regiões podem acompanhar os jogos, por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Saiba como sintonizar a TV Brasil em sua cidade.

O Cerrado Basquete chega à disputa após ter perdido o último jogo para o Unimed Campinas, por 65 a 54, na terça-feira (20). O AD Santo André também não conseguiu vencer a última partida e perdeu para Ourinhos/AOBE, na quarta-feira (21), por 71 a 53.

Publicidade

Sobre a competição

Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são as equipes participantes da competição.

O sistema de disputa é com todos os times se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em série melhor de três jogos. A decisão será realizada em melhor de cinco jogos.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. 

Publicidade

Assista também pela WebTV.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência