Conecte-se Conosco

Esportes

Circuito Mundial de Surfe chega ao Rio de Janeiro

Publicado

em

circuito-mundial-de-surfe-chega-ao-rio-de-janeiro

Dois dias antes do início da janela de competições da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, três das estrelas brasileiras que participarão do evento concederam uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira (21), na qual falaram da expectativa de atuar diante do público brasileiro.

Entre os homens as expectativas de título estão sobre o atual campeão mundial Filipe Toledo. Ocupando atualmente a segunda posição do ranking mundial, atrás apenas do norte-americano Griffin Colapinto, o brasileiro chega com muita moral à disputa, após vencer as três últimas edições da etapa de Saquarema: 2022, 2018, 2019 (pois em 2020 e 2021 a competição não foi realizada por causa da pandemia de covid-19).

“É muito bom retornar ao Brasil, para disputar uma etapa que traz muitas lembranças boas. Tive ótimos momentos aqui. Saquarema me traz confiança, mas tenho muito respeito por todos os surfistas e sei que será um evento mágico para todos. Frequento Saquarema desde criança. Acompanhei meu pai competindo lá. Vi meus ídolos competirem e tenho um carinho especial pelos locais”, declarou um animado Filipinho.

Outro brasileiro que está de olho no título da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe é o potiguar Italo Ferreira. “Vencer na etapa do Rio seria muito marcante na minha carreira. As coisas sempre acontecem de forma difícil para mim, mas sempre busco [a vitória] embalado pela minha fé, como em 2019. Tenho três eventos para alcançar bons resultados e entrar no top-5 do ranking mundial. A hora de vencer é essa”, declarou o campeão olímpico.

Já entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb terá uma companhia especial na etapa brasileira, a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima, que foi convidada pela organização do evento. E a gaúcha, que ocupa a quinta posição do ranking mundial feminino, também destaca a importância do apoio da torcida: “Sinto um pouco mais de pressão por competir diante do nosso público. Mas isso é um privilégio, e é claro que eu gostaria de vencer como o Filipe”.

Publicidade

“Toda vez que você fizer meia manobra a torcida já vai gritar, o que é muito legal, pois seus adversários estarão sempre pensando que você fez uma coisa demais, o que entra na mente deles”, declarou Tatiana Weston-Webb.

A janela de competições da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe tem início na próxima sexta-feira (23), e irá até o dia 1º de julho.

H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Publicado

em

paysandu-supera-goias-nos-penaltis-e-conquista-a-copa-verde

O Paysandu conquistou o título da Copa Verde após derrotar o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos, na noite desta quarta-feira (23) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A TV Brasil transmitiu a partida decisiva ao vivo.

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 24, 2025

Esta é a quinta oportunidade na qual o Papão levanta o troféu da competição, após triunfar nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024. Desta forma a equipe paraense se consolida como maior campeão da história da Copa Verde, que já teve 12 edições.

Jogo de ida

O título da edição 2025 da Copa Verde foi decidido nas cobranças de pênaltis porque, na partida de ida, no estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, os paranaenses empataram sem gols com o Esmeraldino diante de 33 mil pessoas.

Decisão nos pênaltis

Já nesta quarta o Goiás ficou muito perto de garantir o título no tempo regulamentar, graças ao gol do atacante Welliton aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 48 minutos da etapa final o Paysandu arrancou um empate graças ao atacante Cavalleri e levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas o Papão viu Rossi desperdiçar sua cobrança. Porém, o Esmeraldino acabou ficando sem o título após as falhas de Gonzalo Freitas e de Marcão.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier

Publicado

em

estreia-de-joao-fonseca-no-masters-1000-de-madri-sera-contra-qualifier

O jovem tenista carioca João Fonseca estreará esta semana no Masters 1000 de Madri contra um qualifier (atleta classificado em disputa preliminar), ainda indefinido. O sorteio do chaveamento da competição ocorreu nesta segunda-feira (21).  Caso vença na primeira rodada, o atual número 65 do mundo, terá pela frente o norte-americano Tommy Paul (12º no ranking), cabeça de chave 11, e o russo Karen Kashnov (25º).  A competição em quadra de saibro começa oficialmente na quarta (23).

Único brasileiro a iniciar o torneio na chave principal de simples, Fonseca volta a jogar após curta pausa para férias. Ele competiu pela última vez no Masters 1000 de Miami no final de março, quando saiu na terceira rodada, após derrota para o australiano Alex de Minaur (7º).

O Brasil pode contar ainda com mais um representante na disputa de simples. A partir das 14h40 (horário de Brasília) desta segunda (21), o cearense Thiago Monteiro (94º) inicia sua caminhada no qualifying em busca de uma vaga na chave principal. A estreia será contra o norte americano Mitchell Krueger (150º).  Já o paranaense Thiago Wild (113º) deu adeus hoje (21) ao qualifying ao estrear com derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo (126º) com um duplo 6/4.

Na chave de duplas masculinas, o país será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo. 

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Libertadores: Botafogo enfrenta o Estudiantes em La Plata

Publicado

em

libertadores:-botafogo-enfrenta-o-estudiantes-em-la-plata

O estádio Jorge Luís Hirschi, na cidade de La Plata (Argentina), abre os portões para a partida entre Estudiantes (Argentina) e Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), Dia de São Jorge, pela terceira rodada do grupo A da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 22, 2025

O Alvinegro ocupa o terceiro lugar da chave, após estrear com derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile (Chile) e superar o Carabobo (Venezuela) por 2 a 0.

O técnico Renato Paiva tem o desfalque do zagueiro Jair e continua sem o atacante Santiago Rodriguez. A boa notícia é que o defensor Alexander Barboza, que sentiu uma lesão no início do jogo contra o Atlético-MG, viajou junto com o elenco botafoguense.

Contratado em fevereiro, o treinador Renato Paiva soma sete partidas à frente do Alvinegro de General Seceriano, somando duas vitórias, dois empates e três derrotas. O mau começo gera críticas e até o dono do clube, John Textor, já veio a público manifestar apoio ao técnico e afirmar que ajustes de rotas podem acontecer ao longo da temporada. Paiva reconhece o mau momento, mas prometeu reação logo após a derrota por 1 a 0 para o Galo: “Efetivamente, concordo que os resultados não estão a aparecer. A fase não é boa, mas este grupo já viveu isto e vamos reverter essa fase com muito trabalho”.

O Botafogo não vence há três partidas e ocupa apenas a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 5 pontos conquistados. Já o Estudiantes é o 6º colocado do Grupo A do Torneio Abertura do Campeonato da Argentina e vem de derrota, por 2 a 0, para o Boca Juniors (Argentina). Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Domingues afirmou: “Vamos cometer erros e vamos nos recuperar. É disso que se trata, de tentar, do jeito que fazemos. Só pensamos em vencer um grande rival. Toda a minha energia está concentrada nisso”.

Publicidade

Estudiantes e Botafogo terá a arbitragem do uruguaio Gustavo Tejera, que será auxiliado pelos também uruguaios Carlos Barreiro e Matias Muniz. Já o VAR é de responsabilidade de Antonio Garcia (Uruguai).

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite o jogo com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Brundo Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência