Esportes
Eliminatórias: Brasil enfrenta Venezuela na Arena Pantanal

A seleção brasileira volta a entrar em ação pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz mede forças com a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª rodada da competição. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
Após vencer os seus dois primeiros compromissos no torneio (por 5 a 1 sobre a Bolívia e por 1 a 0 diante do Peru), o Brasil tem como objetivo somar pontos que o permitam permanecer na ponta da classificação, que no momento divide com a Argentina (cada um com seis pontos).
Contando com um plantel renovado com jovens e promissores jogadores como Rodrygo, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, a equipe canarinho tem tudo para se classificar sem sustos para a próxima Copa.
Mesmo com pouco tempo de trabalho à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz afirmou, em coletiva concedida na última quarta-feira (11), que já consegue ver a sua cara na seleção: “No sentido principal que é minha cara, acho que tem. Nos dois primeiros jogos, foi comprometido e solidário. Mais do que qualquer coisa tática, tem que ser solidário, que jogue junto, marque junto”.
Para esta partida o treinador será obrigado a fazer algo que não lhe agrada, mudar peças da equipe. Como não poderá contar com o lateral Renan Lodi e o atacante Raphinha, cortados por lesão, ele dará oportunidades na equipe titular a Guilherme Arana e Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve ir a campo com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.
Já a Venezuela busca surpreender e sair com um resultado positivo de Cuiabá. Com três pontos na tabela (conquistados sobre o Paraguai na segunda rodada), a equipe venezuelana sonha com uma vitória sobre a seleção brasileira.
Para tentar chegar ao triunfo, a Venezuela confia demais em atletas conhecidos do futebol brasileiro: Soteldo e Rincón, que atuam no Santos, Ferraresi, do São Paulo, e Savarino e Otero, ex-jogadores do Atlético-MG.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Brasil e Venezuela com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Dabes (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Esportes
BR Feminino: Ferroviária vence 3B da Amazônia e retoma liderança

A Ferroviária foi até a Arena Amazônia, na noite desta quarta-feira (16), e derrotou o 3B da Amazônia por 1 a 0 para reassumir a liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Com a vitória fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada da competição, as Guerreiras Grenás chegaram ao total de 13 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que até então liderava a competição após derrotar o Flamengo por 5 a 2. Já a equipe da Amazônia permanece na lanterna da competição sem ponto algum.
O único gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Millene recebeu passe da zagueira Camila e bateu forte para superar a goleira Katy.
Outros resultados:
Bahia 2 x 0 Real Brasília
América-MG 0 x 0 Grêmio
Juventude 1 x 0 Bragantino
São Paulo 2 x 1 Sport
Esportes
São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

A cidade de São Paulo será a sede do próximo compromisso da seleção brasileira em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira (16). O Brasil medirá forças com o Paraguai no dia 10 de junho, a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
“Definimos há pouco o jogo do Brasil contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. O centro de treinamento do Corinthians servirá também como base da preparação da seleção neste período. Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Antes da partida contra o Paraguai, a seleção brasileira mede forças com o Equador no dia 5 de junho em Quito.
A seleção brasileira, que está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior após a derrota de 4 a 1 para a Argentina em seu último compromisso pelas Eliminatórias, ocupa a quarta posição da classificação com 21 pontos, dez a menos que os Hermanos (líderes da tabela), que já garantiram a presença no próximo Mundial de seleções.
Esportes
Time português Estoril usará uniforme inspirado em Ayrton Senna

O Estoril Praia, time da primeira divisão portuguesa, trocará suas tradicionais faixas amarela e azul pelo verde e amarelo da bandeira brasileira no sábado (19) para marcar o 40º aniversário da primeira vitória de Ayrton Senna em Grande Prêmio de Fórmula 1.
O uniforme especial, com as cores do icônico capacete de Senna, será usado quando o Estoril enfrentar o Braga na Primeira Liga de Portugal, em homenagem ao triunfo do brasileiro no circuito de Estoril em 1985.
— Estoril Praia SAD (@estorilpraiasad) April 15, 2025
O tricampeão mundial, que morreu em um acidente em Ímola em 1994, dominou as condições torrenciais do circuito para conquistar a primeira de suas 41 vitórias.
“O Estoril Praia presta homenagem à pessoa e ao atleta que marcou uma geração com três campeonatos mundiais pela McLaren, cuja ligação ao município de Cascais e a Portugal é inequívoca”, afirmou o clube em comunicado.
Em outra homenagem no último fim de semana, o sobrinho do falecido piloto, Bruno, dirigiu o Lotus Type 97T que Senna pilotou para a vitória em Estoril como parte de uma demonstração no Festival de Goodwood, na Inglaterra.
O carro também estará em exposição no circuito de Estoril no domingo (20) e na segunda-feira (21).
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
-
Nacional2 anos atrás
Fatos históricos e datas comemorativas de agosto de 2020
-
Notícias2 anos atrás
Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google
-
Esportes2 anos atrás
JUBs: cerimônia de abertura destaca cultura de Joinville
-
Esportes2 anos atrás
Rugby: seleção feminina leva título sul-americano e vaga à Paris 2024
-
Política2 anos atrás
Governo prevê R$ 42 bi em investimento no complexo industrial de saúde
-
Notícias2 anos atrás
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário
-
Saúde2 anos atrás
Hepatite A tem tendência de alta na capital paulista
-
Saúde2 anos atrás
Brasil Sorridente deverá cobrir 62,5% da população em 2024