Conecte-se Conosco

Esportes

Brasil se classifica a quatro finais no Pré-Olímpíco de Remo no RJ

Publicado

em

brasil-se-classifica-a-quatro-finais-no-pre-olimpico-de-remo-no-rj

O Brasil terá representantes em quatro finais do Pré-Olímpico Continental de Remo, no Rio de Janeiro, penúltima chance de o país garantir vaga para os Jogos de Paris. Lucas Verthein (Single Skiff) e a dupla Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen (Double Skiff) se classificaram nesta sexta (15), segundo dia de competição. As compatriotas Beatriz Tavares e a dupla Isabelle Falck e Manu Abreu já haviam avançado na quinta (14). As finais têm início às 8h30 (horário de Brasília) deste sábado (16), com transmissão ao vivo online (on streaming) na conta do Time Brasil no YoutTube.

Atual campeão pan-americano, o carioca Lucas Verthein chegou em primeiro lugar nas semifinais, com o tempo de fez o melhor tempo hoje nas semifinais, ao concluir a prova de 2 mil metros em 06min48s96, dois segundos a menos que o uruguaio à frente do uruguaio Bruno Berriolo (6min50s40), segundo colocado.

“Minha expectativa está bem boa, tenho me preparado bem. Agradeço todo o suporte para estar 100% focado no remo e poder entregar o melhor resultado para a torcida. É um esforço em conjunto. Meu barco é individual, mas está o Brasil inteiro remando comigo. É um sentimento de gratidão e foco para amanhã, pois ainda não acabou. Ainda tenho uma missão duríssima”, diise Verthein em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Remo.

A dupla Evaldo e Piedro asseguraram presença na final após triunfo na repescagem, com o tempo de 6min27s37, cerca de dois segundos à frente dos venezuelanos André Mora e Luís Mota.

“Estamos 200% confiantes para conquistar a vaga para Paris 2024 e coroar o trabalho que está sendo feito até aqui. É a última chance que temos para competir na categoria que tanto gostamos. Há uma pressão por sermos os últimos atletas do Brasil a tentarmos a classificação para a categoria, mas é uma pressão boa”, disse Piedro.

A competição distribui duas vagas no Double Skiff (dupla) e outras cinco no Single Skiff (individula), em cada gênero (masculino e feminino), ao primeiros colocados (dois no double e cinco no single). No entanto, cada país só tem direito a uma vaga em cada gênero e classe de skiff (single ou doble). Caso haja mais de um barco brasileiros na zona de classificação olímpica, serão acionados critérios de desempate. O primeiro deles é a colocação final obtida por cada barco em sua respectiva prova. O critério seguinte é a menor diferença de tempo em relação ao recorde mundial da prova. Se os atletas brasileiros concluírem as provas em segundo lugar, vale como critério de desempate a menor diferença de tempo em relação ao vencedor da prova.

O Brasil ainda tem atletas do remo classificados à Olimpíada de Paris. A última oportunidade para o país assegurar vaga será no Pré-Olímpico Mundial, em Lucerna (Suíça), entre os dias 19 e 21 de maio.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Vila Nova vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino A3

Publicado

em

vila-nova-vence-nos-penaltis-e-vai-a-final-do-brasileirao-feminino-a3

O Vila Nova é o primeiro finalista da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste sábado (5), as Tigresas venceram o Itabirito nos pênaltis, por 5 a 4, depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida válida pelas semifinais da competição foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

As equipes vinham de 3 a 3 no jogo de ida do confronto, há duas semanas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Ambas estão asseguradas no Brasileirão Série A2 (segunda divisão) do ano que vem, por terem alcançado as semifinais. Nas quartas, o Vila Nova passou pelo Operário-MS, enquanto o Itabirito venceu o Pérolas Negras.

Na final, as Tigresas terão pela frente o ganhador de Atlético-PI e Doce Mel, que fazem a segunda partida neste domingo (6), às 18h15 (horário de Brasília), no Albertão, em Teresina. As anfitriãs venceram a ida no Waldomirão, em Jequié (BA), por 3 a 0 e se classificam mesmo se perderem por dois gols de diferença. As baianas têm de vencer por quatro ou mais gols de saldo. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O Itabirito saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, com Yonara. Também aos 13, mas da segunda etapa, Vânia deixou tudo igual, de pênalti. A igualdade durante os 90 minutos levou a decisão da vaga à final às penalidades. Foram dez cobranças, cinco para cada lado, onde Stefane, do Vila, se destacou ao defender o chute de Siméia, o primeiro das mineiras. A batida de Idalana, camisa 8 das Tigresas, decretou a classificação das anfitriãs.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Publicado

em

wimbledon:-joao-fonseca-cai-na-3a-rodada;-brasil-segue-nas-duplas

O jovem tenista carioca João Fonseca (54º no ranking mundial) se despediu da chave de simples do Torneio de Wimbledon após revés na terceira rodada para o chileno Nicolas Jarry (143º) por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4).  Após perder os primeiros dois sets para Jarry nesta sexta-feira (4), o brasileiro passou por atendimento médico em quadra por conta de dores no tornozelo.

De volta ao jogo, Fonseca logo quebrou o serviço de Jarry e deslanchou até ganhar com vantagem o terceiro set. Na quarta parcial o brasileiro acumulou chances de quebra, mas o chileno acertou vários aces. O set foi definido em um emocionante tie-break, que foi parelho até 4 a 4, mas a partir daí o chileno foi dominante até fechar em 7/4 e selar a classificação às oitavas de final.

Com a queda do carioca e da paulista Beatriz Haddad Maia na última quinta (3) , o Brasil não tem mais representantes na principal chave do Grand Slam londrino, mas segue firme na disputa de duplas.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Duplas brasileiras avançam em Wimbledon

Diferentemente da chave de simples, o Brasil vem enfileirando vitórias na competição de duplas. Na disputa feminina, a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos assegurou a classificação às oitavas de final, após arrancarem vitória suada sobre a dupla da russa Alexandra Panova com a chinesa Guo Kanyu. Com direito a dois tie-breaks. Stefani e Babos cravaram 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/3). As adversárias nas oitavas serão as vencedoras da partida deste sábado (5), a partir das 9h50, entre a dupla da australiana Ellen Perez com a ucraniana Lyudmyla Kichenok (cabeças de chave 7) contra a parceria da norte-americana Bernarda Pera com a polonesa Magda Linette.

Publicidade

Stefani tem estreia neste sábado (5) nas duplas mistas, ao lado do britânico Joe Slisbury. A partir das 10h50, eles enfrentarão os australianos Erin Routlife e Michael Venus.

Nas duplas masculinas, o mineiro Marcelo Melo e gaúcho Rafael Matos também travaram uma batalha para avançar às oitavas de final. Nesta sexta (4), eles derrotaram a parceria do croata Nikola Mektic com o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1 – parciais de 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (10-6). Nas oitavas, Melo e Matos terão pela frente a dupla do austríaco Alexander Erler com o o alemão Constantin Frantzen.

No único embate entre brasileiros, a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi também avançou às oitavas após superar a parceria do carioca Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).  Nas oitavas, eles medirão forças com os vencedores do duelo entre os britânicos Julian Cash e Llyod Glasspool contra a dupla do alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti. A partida está programada para às 9h50. 

Hoje (4) também foi dia de estreia vitoriosa da dupla de Beatriz Haddad Maia com a alemã Laura Siegemund. Ambas top 20 no ranking de simples, Bia e Laura derrotaram as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3).

Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottighan (Inglaterra) no último dia 22, a parceria Brasil-Alemanha volta à quadra neste sábado (5), a partir das 8h30 (horário de Brasília) contra as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

TV Brasil exibe jogos de volta do mata-mata do Brasileirão Feminino

Publicado

em

tv-brasil-exibe-jogos-de-volta-do-mata-mata-do-brasileirao-feminino

Neste fim de semana, a TV Brasil exibe dois jogos de volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol – Série A3. No sábado (5), às 10h50, o Vila Nova recebe o Itabirito, em Goiânia, tentando reverter o empate da última partida. Em caso de novo empate, a vaga na final da competição será decidida nos pênaltis.

No domingo (6), às 18h05, o Atlético Piauiense enfrenta o Doce Mel, em Teresina, com o objetivo de confirmar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 3 a 0. Para chegar à final, a equipe feminina piauiense pode perder por até dois gols de diferença.

A transmissão das fases finais da Série A3 do Brasileirão Feminino está integrada à estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua programação. O canal também exibe atualmente os jogos da Série A1 da modalidade e a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 167 emissoras de televisão e 165 de rádio, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título.

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram

Publicidade

Sucesso de exibição

Neste ano, a transmissão de partidas do chamado Brasileirão Feminino tem aumentado cada vez mais na TV Brasil, com crescimento de 23,8% na audiência média da competição em relação aos resultados de 2024. Os números consideram a primeira fase da competição A1, que neste ano terminou em 18 de junho, e são relativos às praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e de São Paulo.

O desempenho representa 51% mais que a média da TV Brasil em 2025. O aumento da audiência veio acompanhado de crescimento do alcance médio de 118 mil para 140 mil domicílios por jogo.

Videocast Copa Delas

Fique por dentro das novidades, curiosidades e bastidores do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com o Copa Delas, videocast da TV Brasil disponível no YouTube. A atração traz entrevistas exclusivas, análise das rodadas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes. Acesse.

Sobre a competição

A Série A3 do Brasileirão Feminino é formada por 32 clubes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dividiu as equipes em oito grupos, com quatro times em cada.

A primeira fase ocorreu em turno único. Os melhores na tabela avançaram para as oitavas de final. Os quatro semifinalistas da competição garantiram acesso à Série A2 do Brasileirão de 2026.

Publicidade

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, por este site, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência