Conecte-se Conosco

Esportes

Fonseca vai às quartas em Buenos Aires e Bia Haddad à semi em Doha

Publicado

em

fonseca-vai-as-quartas-em-buenos-aires-e-bia-haddad-a-semi-em-doha

A quinta-feira (13) foi de vitórias de virada do tênis brasileiro em torneios distintos. Nesta tarde, o carioca João Fonseca, de 18 anos, avançou às quartas de final na chave de simples do ATP 250 de Buenos Aires, ao superar o anfitrião Federico Coria (115º no ranking mundial), por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2). Com a vitória de hoje, Fonseca subirá do atual 99º lugar no ranking o 89º na próxima atualização da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O brasileiro também se tornou o tenista mais jovem a passar às quartas do torneio argentino nos últimos 20 anos.

” Foi uma partida difícil. Ontem [quarta-feira] eu estava me sentindo melhor em quadra. Hoje (13), eu estava errando bolas fáceis, um pouco nervoso”, admitiu Fonseca em depoimento após a segunda vitória consecutiva em Buenos Aires. “Mas estou feliz por ter lutado até o final. É muito especial. Será a minha terceira quartas de final na ATP. Agora é descansar para amanhã”. 

— ATP Tour (@atptour) February 13, 2025

O carioca terá um desafio e tanto nas quartas de final em Buenos Aires. O adversário será o vencedor do confronto de hoje (13) entre o dinamarquês Holger Hune (12º) e o argentino Mariano Navone (47º), às 18h30 (horário de Brasília). No histórico recente do jovem tenista está a vitória implacável sobre o russo Andrey Rublev – número 9 do mundo na ocasião – na segunda rodada do Aberto da Austrália, por 3 sets a 0.

O Brasil conta também com Thiago Wild no ATP 250 de Buenos Aires. Atual número 77 do mundo, o paranaense de 24 anos enfrentará na sexta (14) o sérvio Laslo Djere (112º) em partida das quartas de final.

Mais cedo, quem também se superou em quadra foi a paulista Beatriz Haddad Maia, em parceria com a alemã Laura Siegemund, que despacharam mais uma dupla favorita ao título do WTA 1000 de Doha, formada pela belga Elise Mertens e a australiana Ellen Pérez (cabeças de chave 6). Nesta quinta (13), Bia e Laura classificaram às semifinais do torneio, depois de derrotarem Elise e Ellen por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 11/9).  Na última terça (11), a parceria Brasil-Alemanha já havia levado a melhor sobre a dupla cabeça de chave 4, composta pela norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok.

Bia e Laura vão lutar por uma vaga na final do WTA  de Doha na sexta-feira (14), em horário ainda a ser definido. Elas terão pela frente a dupla da chinesa Jiang Xinyu com a taiwanesa Fang-Hsien Wu.

Publicidade

No início do ano, Bia e Laura chegaram à final do WTA 500 de Adelaide (Austrália), mas deixaram escapar o título após revés na final para dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova. Depois elas competiram no Aberto da Austrália e pararam nas oitavas.

Dupla de Stefani se despede de Doha

A dupla da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Peyton Stearns sofreram revés nas oitavas de final, ao serem superadas pela parceria da taiwanesa  Hao Chan e a russa Veronika Kudermetova (cabeça de chave 5). A dupla adversária ganhou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1).

O próximo compromisso de Stefani – recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria), ao lado da húngara Timea Babos – será o WTA 1000 de Dubai, com início no próximo domingo (16). A brasileira fará duplas com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Brasil estreia na Copa América com transmissão da TV Brasil

Publicado

em

brasil-estreia-na-copa-america-com-transmissao-da-tv-brasil

O Brasil inicia neste domingo (13) a sua campanha na Copa América de futebol feminino. E a estreia da seleção brasileira, que contará com a transmissão ao vivo da TV Brasil, será contra a Venezuela, a partir das 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador).

A partida é válida pelo Grupo B da competição, que também conta com as participações de Bolívia, Paraguai e a Colômbia. Já o Grupo A é formado por Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

Favoritismo brasileiro

O Brasil tem um ótimo retrospecto na história da Copa América, com oito títulos em nove participações. Isto faz com que, na opinião do técnico Arthur Elias, a seleção brasileira entre em campo com a responsabilidade de vencer a competição.

“Encaro [a Copa América] como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove [edições], então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste mais do que conquistou. Mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, declarou o comandante do time canarinho em entrevista coletiva.

Porém, a atacante Amanda Gutierres deixou claro que a equipe brasileira espera muitas dificuldades na competição e qualquer ideia de favoritismo deve ficar de lado: “Sabemos que é sempre uma competição muito disputada. Muitos nos veem como favoritos, mas isso é algo externo. Dentro de campo, precisamos impor nosso futebol para garantir os melhores resultados”.

No jogo contra a Venezuela, o técnico Arthur Elias reencontrará um velho conhecido, o brasileiro Ricardo Belli, que já trabalhou no Palmeiras e que, em várias oportunidades, mediu forças com o atual comandante da seleção, que já dirigiu o Corinthians.

“Agora é diferente. Estamos em seleções. Independente de termos nos enfrentado, estudamos cada adversário. Vemos o que tem feito nos últimos jogos e tentamos prever o que podem fazer contra o Brasil”, declarou Arthur Elias.

Publicidade

Oportunidade de renovação

A Copa América será uma oportunidade para o técnico Arthur Elias renovar a seleção brasileira, já mirando a disputa da Copa do Mundo de 2027, que será disputada em solo brasileiro. Um dos nomes que devem ganhar minutos com a camisa verde amarela na competição é Jhonson, de 19 anos.

A jovem atacante, que foi convocada pela primeira vez para a equipe principal do Brasil nos amistosos contra o Japão, sabe que controlar as emoções será fundamental para atuar bem e ganhar definitivamente um lugar na seleção brasileira: “Minha expectativa está enorme. Quero segurar um pouco a emoção de disputar a minha primeira competição profissional com a seleção brasileira. Estou um pouquinho nervosa também, mas vai dar certo. O grupo está muito unido, todo mundo feliz, confiante no nosso trabalho”.

A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em duas chaves de cinco times. O Brasil está no Grupo B. As brasileiras ainda terão pela frente a Bolívia (no dia 16 de julho a partir das 18h), o Paraguai (no dia 21 de julho às 21h) e a Colômbia (no dia 25 de julho novamente às 21h).

No Grupo A figuram Argentina, Chile, Peru, Uruguai e o Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, previstas para os dias 28 e 29 de julho. A decisão está agendada para o dia 2 de agosto.

Diferentemente de outras ocasiões, a Copa América não classificará para a Copa do Mundo Feminina. O torneio no Equador, porém, garante vaga para os finalistas na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028, enquanto os cinco melhores asseguram lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru. Já a classificação para o Mundial Feminino de 2027 no Brasil ocorrerá, pela primeira vez, por disputa de Eliminatórias, valendo duas vagas diretas e outra duas na repescagem.

Maior campeão, o Brasil deixou escapar o título da Copa América somente uma vez, há 19 anos, quando a taça foi para as mãos da Argentina – as brasileiras ficaram com o vice-campeonato. A seleção verde e amarela retomou a hegemonia em 2010 e chega a Quito após quatro conquistas seguidas. A última delas na Colômbia, em 2022, superando as anfitriãs na decisão. Na história, o time canarinho acumula 50 jogos pela competição, com 47 vitórias, um empate e duas derrotas. São 268 gols anotados e apenas 18 sofridos.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Flamengo vence São Paulo por 2 a 0 no retorno do Brasileiro

Publicado

em

flamengo-vence-sao-paulo-por-2-a-0-no-retorno-do-brasileiro

Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou neste sábado (12). E o primeiro confronto da competição colocou frente a frente Flamengo e São Paulo no gramado do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado final foi uma vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro da Gávea, que, assim, permanece na liderança da classificação com 27 pontos conquistados.

FFFFFFFFFFFFFFFFFFFIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACAAAAA! No reencontro com a Nação no Maracanã, o Mengão vence o São Paulo com um golaço de Luiz Araújo e com gol do cria do Ninho, Wallace Yan e soma mais 3 pontos na tabela do @brasileirao!

VAAAAAAAAAAMOS, FLAMENGOOOOOOOOO!… pic.twitter.com/hqMIlef3uX

— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2025

Na partida, que contou com a transmissão ao vivo da Rádio Nacional, o time comandado pelo técnico Filipe Luís dominou desde os primeiros minutos. Porém, o placar só foi aberto aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Luiz Araújo deu um chute de curva, com muita categoria, que morreu no ângulo do goleiro Rafael.

O Flamengo continuou melhor no confronto e conseguiu chegar ao segundo já nos acréscimos da etapa final. Luiz Araújo acertou chute perigoso, Rafael defendeu parcialmente e Wallace Yan, que havia acabado de entrar, não perdoou.

Publicidade

Vitória do Glorioso

Outro representante do Rio de Janeiro que venceu neste sábado no Brasileiro foi o Botafogo, que superou o Vasco por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta vitória deixou a equipe de General Severiano com 21 pontos conquistados, na 6ª colocação da classificação. Já o Cruzmaltino permanece com 13 pontos, na 14ª posição.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2025

Na estreia do técnico Davide Ancelotti, o Botafogo venceu graças a gols de Nathan Fernandes e de Arthur Cabral.

Continue Lendo

Esportes

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Publicado

em

brasileirao-retorna-com-flamengo-x-sao-paulo-neste-sabado,-no-maracana

Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição foi paralisada por quase um mês em razão do Mundial, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 24 pontos. Já o Tricolor paulista, comandado pelo recém-contratado técnico argentino Hernán Crespo, encontra-se na 14ª posição, com 12 pontos. A Rádio Nacional transmite o clássico, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.

O técnico do Flamengo Filipe Luís não poderá contar com o chileno Erick Pulgar. O volante sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé-direito e passou por uma cirurgia. Outra carta fora do baralho rubro-negro é o coringa Gerson, negociado para o Zenit da Rússia. Quem vive a expectativa da estreia diante da torcida do Flamengo é o volante Jorginho. A carreira do jogador de 33 anos foi inteiramente na Europa e será a primeira vez que o camisa 21 vai jogar no Brasil.

O Flamengo deve começar jogando neste sábado com Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Allan, Jorginho, Nico De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Pelo lado do Tricolor, o clássico marca o início da segunda passagem de Crespo como técnico do São Paulo. O argentino veio para o lugar do conterrâneo Luís Zubeldía, demitido no mês passado, após derrota por 3 a1 para o Vasco, dentro do Morumbis. Crespo terá de lidar com a ausência do atacante Luciano no confronto contra o Rubro-Negro carioca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão.

A provável escalação do São Paulo contará com Rafael, Arboleda, Alain Franco e Sabino, Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência