Conecte-se Conosco

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Publicado

em

paysandu-supera-goias-nos-penaltis-e-conquista-a-copa-verde

O Paysandu conquistou o título da Copa Verde após derrotar o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos, na noite desta quarta-feira (23) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A TV Brasil transmitiu a partida decisiva ao vivo.

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 24, 2025

Esta é a quinta oportunidade na qual o Papão levanta o troféu da competição, após triunfar nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024. Desta forma a equipe paraense se consolida como maior campeão da história da Copa Verde, que já teve 12 edições.

Jogo de ida

O título da edição 2025 da Copa Verde foi decidido nas cobranças de pênaltis porque, na partida de ida, no estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, os paranaenses empataram sem gols com o Esmeraldino diante de 33 mil pessoas.

Decisão nos pênaltis

Já nesta quarta o Goiás ficou muito perto de garantir o título no tempo regulamentar, graças ao gol do atacante Welliton aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 48 minutos da etapa final o Paysandu arrancou um empate graças ao atacante Cavalleri e levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas o Papão viu Rossi desperdiçar sua cobrança. Porém, o Esmeraldino acabou ficando sem o título após as falhas de Gonzalo Freitas e de Marcão.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Liga feminina: TV Brasil exibe Cerrado Basquete X AD Santo André

Publicado

em

liga-feminina:-tv-brasil-exibe-cerrado-basquete-x-ad-santo-andre

O Cerrado Basquete recebe o AD Santo André neste domingo (25), em mais uma disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). A TV Brasil transmite o jogo, a partir das 10h45, diretamente do ginásio da Associação dos Empregados da CEB (Asceb), em Brasília. O duelo é válido pelo segundo turno da fase classificatória.

A LBF Caixa é o principal torneio de basquete feminino do país. A TV Brasil é a emissora oficial e a única a exibir os jogos na televisão aberta. A ação integra um conjunto de ações pela valorização do esporte feminino. O canal público exibe também o Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1.

Brasileiros de todas as regiões podem acompanhar os jogos, por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Saiba como sintonizar a TV Brasil em sua cidade.

O Cerrado Basquete chega à disputa após ter perdido o último jogo para o Unimed Campinas, por 65 a 54, na terça-feira (20). O AD Santo André também não conseguiu vencer a última partida e perdeu para Ourinhos/AOBE, na quarta-feira (21), por 71 a 53.

Publicidade

Sobre a competição

Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são as equipes participantes da competição.

O sistema de disputa é com todos os times se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em série melhor de três jogos. A decisão será realizada em melhor de cinco jogos.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo no smartphone. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. 

Publicidade

Assista também pela WebTV.

Continue Lendo

Esportes

Rádio Nacional transmite clássicos do Brasileirão no fim de semana

Publicado

em

radio-nacional-transmite-classicos-do-brasileirao-no-fim-de-semana

A Rádio Nacional acompanha os confrontos Fluminense x Vasco e Palmeiras x Flamengo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste fim de semana. O clássico estadual entre os clubes cariocas é atração neste sábado (24), a partir das 18h. A disputa entre o alviverde paulista e o rubro-negro carioca ganha destaque na programação da emissora pública no domingo (25), às 15h30.

A jornada esportiva da faixa Show de Bola Nacional para o duelo carioca no Maracanã começa às 18h e o apito inicial ocorre às 18h30 deste sábado (24). A partida tem narração de André Marques. Os comentários são de Rachel Motta e as reportagens ficam com Brenda Balbi. O tricolor ocupa a sétima posição na tabela com 14 pontos, enquanto o rival é apenas o décimo terceiro com dez pontos.

O jogo Fluminense x Vasco é transmitido para parte da rede em AM e OC, além da FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. A Nacional FM nas demais praças segue com a atração musical. O público pode ouvir seus conteúdos preferidos pelo dial, no app Rádios EBC e no site da emissora. Os áudios ainda ficam disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

O clássico Palmeiras x Flamengo vale a consolidação do clube paulista na liderança para se distanciar do carioca que está na segunda posição. O alviverde tem 22 pontos e o rubro-negro 18.

A equipe da Rádio Nacional para a partida de domingo (25) traz André Marques como narrador. Rodrigo Campos comenta e Bruno Mendes faz as reportagens. A bola rola às 16h, mas a jornada começa às 15h30. A disputa é transmitida para toda a rede, exceto para a Nacional FM, em Brasília, que permanece com música.

Publicidade

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é a principal competição entre clubes do país. A disputa no sistema de pontos corridos define os times nacionais que participam da Copa Libertadores da América – junto com o campeão da Copa do Brasil – e da Copa Sul-Americana.

Vinte clubes participam do Brasileirão. No decorrer da temporada, cada time joga duas vezes contra cada adversário, uma vez com mando de campo em seu estádio e a outra como visitante, em um total de 38 jogos.

Os times recebem três pontos por vitória e um por empate. Os clubes são classificados pelo total de pontos. Em caso de empate entre dois ou mais times, os critérios de desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; e menor número de cartões amarelos recebidos.

Cobertura esportiva da Nacional

Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

A Nacional apresenta – ao vivo – vários duelos de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. O destaque de janeiro é o estadual do Rio de Janeiro em dias e horários diversos, de acordo com a tabela da competição.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta, ao vivo, às 18h, com 30 minutos.

Publicidade

Durante a programação da emissora pública, as atrações também trazem a participação do time de esportes com informações atualizadas. A ideia é oferecer ao público noticiário preciso, conteúdo relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram o time de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.

Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Lula pede que projeto da Universidade do Futebol englobe mais esportes

Publicado

em

lula-pede-que-projeto-da-universidade-do-futebol-englobe-mais-esportes

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu nesta quinta-feira (22) ao ministro do Esporte, André Fufuca, que o projeto federal de construção da Universidade do Futebol englobe outros esportes. Para Lula, uma universidade do esporte colocará o Brasil numa posição de destaque no mundo.

“Vamos fazer uma conversa com o ministro do Esporte e da Educação para decidir em conjunto. Eu acho que uma Universidade do Esporte é muito mais importante para todos nós. Com isso, vamos mostrar que esse país não é tão rico, mas tem orgulho, amor e dignidade e a gente não precisa ficar devendo nada para ninguém”, disse em cerimônia de renovação do contrato de patrocínio da Caixa com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Segundo o ministro Fufuca, o projeto deverá ser apresentado à presidência em aproximadamente 15 dias. A proposta é utilizar o prédio físico de alguma universidade federal já existente para sediar a nova instituição de ensino. 

“Nós não estamos falando da construção do prédio físico de uma universidade. Eu acredito que nós iremos usar alguma universidade que já funciona, alguma universidade já construída, e fazer polos em todo o Brasil”, detalhou Fufuca. 

De acordo com o ministro, o projeto envolve também o Ministério da Educação, onde será debatido na próxima semana. “É uma universidade que vai trabalhar na capacitação de árbitros, capacitação de técnicos, de profissionais especializados em algumas modalidades esportivas”, acrescentou.

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência