Conecte-se Conosco

Esportes

Salah, atacante do Liverpool, pede fim dos “massacres” em Gaza

Publicado

em

salah,-atacante-do-liverpool,-pede-fim-dos-“massacres”-em-gaza

O atacante do Liverpool Mohamed Salah pediu nesta quarta-feira (18) o fim do que descreveu como “massacres” em Gaza, dizendo que a ajuda humanitária deve ser imediatamente autorizada a entrar no enclave palestino sitiado.

Salah divulgou uma mensagem de vídeo em suas contas de mídia social, fazendo seus primeiros comentários sobre o atual conflito entre Israel e Hamas, depois de receber críticas ferozes em seu país natal, o Egito, por permanecer em silêncio sobre o assunto por mais de uma semana.

pic.twitter.com/cpyHFIhuQj

— Mohamed Salah (@MoSalah) October 18, 2023

O Ministério da Saúde de Gaza disse que pelo menos 3.478 palestinos foram mortos e 12.065 feridos em ataques aéreos israelenses em Gaza desde 7 de outubro, dia em que o grupo militante palestino Hamas invadiu cidades israelenses, matando 1.400 pessoas e fazendo centenas de reféns.

Na terça-feira (17), caminhões egípcios que transportavam ajuda para Gaza se aproximaram da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, mas não estava claro quando ou se conseguiriam entrar no enclave, já que o governo do Egito tenta obter garantias de segurança de Israel depois de a área de fronteira ter sido bombardeada quatro vezes.

Publicidade

O governo israelense disse na quarta-feira (18) que Israel não impedirá a entrada de ajuda vinda do Egito em Gaza, mas que os suprimentos não poderão chegar ao Hamas.

“Nem sempre é fácil falar em tempos como estes, tem havido muita violência e muita brutalidade, de partir o coração… Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas”, disse Salah. “Os massacres precisam parar; famílias estão sendo dilaceradas. O que está claro agora é que a ajuda humanitária a Gaza deve ser autorizada imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis.”

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Disputas do JUBs Atléticas movimentam Goiânia e São Luís até domingo

Publicado

em

disputas-do-jubs-atleticas-movimentam-goiania-e-sao-luis-ate-domingo

A terceira edição dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) Atléticas começou oficialmente nesta quinta-feira (22/05). A competição vai até domingo (25) em Goiânia e São Luis, concomitantemente. A capital de Goiás conta com cinco locais de competição, mas é o Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Godoi que recebe a maioria das 15 modalidades: basquete, cheerleading, handebol, natação, sinuca, tênis de mesa, xadrez e pôquer. As outras são Futsal, vôlei, beach tennis, futevôlei, vôlei de praia, cabo de guerra e tênis. Atlética é uma organização de estudantes, que promove prática de esportes, atividades culturais e recreativas em universidades. 

Cerca de 800 estudantes de 41 atléticas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Roraima e Goiás devem passar pelo Centro de Excelência, não só para competir. É neste local que está o Boulevard dos Atletas, equipado com alojamento, restaurante e onde eles podem relaxar, confraternizar e até treinar.

A quarta-feira (21) foi o dia da chegada dos atletas, que trouxeram malas com seus uniformes, equipamentos, instrumentos de percussão. São muitos estudantes de fora do estado de Goiás, mas os “donos da casa” querem fazer bonito. A Atlética Pintada, da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, vem se preparando para a disputa. Inscritos no handebol e no basquete, eles querem surpreender.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“É bom jogar com pessoas de outros estados, ter novas experiências esportivas, aprender com outros atletas, enriquecer nossa preparação, nosso conhecimento como atleta e como pessoas também”, disse Thaís Dias, atleta de basquete e handebol.

E na véspera da competição, o nervosismo fala mais alto, mas chega a tirar o sono? Giovanna Teles responde.

“Uma competição nacional dá uma ansiedade ainda maior. A gente que disputou ano passado aqui no nosso estado, e agora estamos no nacional, faz o coração bater mais forte para jogar. Mas dá para dormir bem sim”, garante Giovanna.

Nervosismo, vontade de entrar em quadra, competição. Diferente de todas as outras edições dos Jogos Universitários, o Atléticas marca um retorno à origem do esporte universitário, promovendo não só a possibilidade de estudantes praticarem esportes,  como também a socialização e a manutenção dos estudos.

Publicidade

“Aqui na Universidade Federal de Goiás a gente já percebeu que a participação de estudantes nas Atléticas auxilia até aqueles que pensavam em desistir dos cursos. Há cursos com grande evasão e, ao fazer parte de uma Atlética, aquele aluno se sente acolhido e decide permanecer e ir até o fim”, afirmou Bruno Henrique Rocha Silva, técnico da Atlética Pintada e professor de Educação Física.

* O repórter Mauricio Costa viajou a convite da CBDU.

Continue Lendo

Esportes

São Paulo goleia para assumir 3ª colocação do Brasileiro Feminino

Publicado

em

sao-paulo-goleia-para-assumir-3a-colocacao-do-brasileiro-feminino

O São Paulo goleou o Real Brasília por 5 a 0, nesta quarta-feira (21) no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), em partida válida pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) May 21, 2025

Com a vitória em casa, o Tricolor assumiu a 3ª posição da classificação com 24 pontos, um a menos do que o vice-líder Corinthians (que derrotou o América-MG por 1 a 0) e cinco a menos do que o líder Cruzeiro (que ainda entrará em ação nesta rodada). Já a equipe do Distrito Federal permanece com nove pontos após o revés, ocupando a 13ª colocação.

A vitória do São Paulo foi construída com gols da lateral Bia Menezes, aos 15 minutos do primeiro tempo, de Isa Guimarães, aos 31 da etapa inicial, dois de Giovanna Crivelari no segundo tempo (aos 16 segundos e aos 28 minutos) e um de Bruna Calderan, aos 31 da etapa final.

Outros resultados:

Bragantino 2 x 2 Fluminense
América-MG 0 x 1 Corinthians

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Publicado

em

vasco-supera-operario-nos-penaltis-e-segue-vivo-na-copa-do-brasil

O Vasco garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a classificação do Cruzmaltino não foi tranquila. Para avançar na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz teve que superar o Operário-PR por 7 a 6 na disputa de pênaltis, na noite desta terça-feira (20) no estádio de São Januário, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

E essa classificação teve um protagonista, o goleiro Léo Jardim, que defendeu os chutes de Neto Paraíba, de Thales Oleques e de Allan Godói na disputa de penalidades máximas.

Porém, antes de chegar às penalidades máximas, o Vasco viveu um misto de emoções nos 90 minutos de bola rolando. Precisando vencer em casa para se classificar, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz abriu o marcador ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, o atacante Rayan aproveitou uma falha da defesa adversária na saída de bola para avançar com liberdade e bater forte para superar o goleiro Elias.

Na etapa final as duas equipes criavam oportunidades de marcar. O tempo foi passando e o confronto parecia caminhar para um triunfo vascaíno. Porém, já aos 47 minutos, Ademilson ganhou disputa no alto e conseguiu marcar de cabeça para garantir o empate. Com a igualdade no placar, a vaga foi definida nas penalidades máximas, nas quais Léo Jardim brilhou para garantir a classificação do Gigante da Colina.

Outros resultados:

Athletico-PR 1 x 0 Brusque
Grêmio 0 x 0 CSA
Náutico 1 x 2 São Paulo

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência